Sucesso de Moncho e Herrera merece destaque no país vizinho
As campanhas de FC Porto Ferpinta e Barreirense Cepsa na Taça Hugo dos Santos estiveram em destaque do lado de lá da fronteira. Os sucessos de Moncho López e a surpreendente temporada de estreia de António Herrera estão em destaque no site da Associação Espanhola de Treinadores de Basquetebol.
Para o treinador do Barreirense Cepsa, foi um privilégio poder defrontar o seu compatriota na sua primeira Final disputada em Portugal. "Obviamente que todas as finais são especiais e neste caso, entre outras coisas, foi especial por ser contra o Moncho López. Senti-me um privilegiado por ter esta oportunidade. Aprendi muito com ele em Espanha, nos seus Clinics, e vendo jogar a selecção e as suas equipas. É evidente que ninguém em Portugal esperava ver uma Final que não fosse entre o Benfica e o Porto: foi uma surpresa. São duas equipas feitas para ganhar tudo em Portugal, com plantéis que poderiam jogar a um bom nível nas competições europeias. Grandes equipas com jogadores muito bons."
Já o treinador do FC Porto Ferpinta elogiou a consistência que a sua equipa tem tido, e a supremacia adjacente à qualidade que demonstram em campo, confirmando que apesar de já ter conquistado meia dúzia de títulos ao serviço dos Dragões, há algo mais importante e que enche de orgulho a formação portista: "Desde 31 de Janeiro de 2010 que estivemos presentes em 9 das 10 finais disputadas em Portugal. Este é o grande objectivo do FC Porto em todas as suas secções: estar sempre em condições de disputar os títulos".
Além disso, Moncho Lóepz também deixou palavras elogiosas para com o seu compatriota e colega de profissão, António Herrera. "É um treinador magnifício, não apenas pelo seu nível técnico, mas também pela sua personalidade e capacidade para fazer crescer um grupo de treinadores. Também destacaria a sua boa gestão de contratações, com pouco dinheiro, para construir uma equipa. Em poucas palavras definiria assim: organizado, trabalhador e inteligente."
Notícias Relacionadas »
Deixe um comentário »
|
Comentário
|
||
Categorias notícias
- ACB - A liga espanhola
- As nossas Notícias
- BasketPT.com
- Basquetebol de Formação
- Campeonato da Proliga
- Competições de Selecções
- Diversas - Internacional
- Diversas - Nacional
- Entrevistas BasketPT
- Eurobasket
- Eurochallenge
- Eurocup Women
- Euroleague
- Jovens talentos
- Liga BasketPT.com
- Liga Feminina
- LPB - Liga Portuguesa Basquetebol
- Mundial 2010
- NBA - a melhor liga do Mundo
- NCAA - basket universitário
- Selecção Nacional Esperanças
- Selecção Nacional Sen. Fem.
- Selecção Nacional Sen. Masc.
- Selecção Nacional Sub16 Fem.
- Selecção Nacional Sub16 Masc.
- Selecção Nacional Sub18 Fem.
- Selecção Nacional Sub18 Masc.
- Selecção Nacional Sub20 Fem.
- Selecção Nacional Sub20 Masc.
- Supertaça Compal
- WNBA - a liga das senhoras
